quinta-feira, novembro 03, 2005

Revolta

Não, não estou revoltada com nada em especial.

Na semana passada fui "fazer tempo" ao Lido. Fiquei olhando para a praia, observando o mar - é uma imensidão que fascina-me - e reparei no seu estado...estava furioso, espumava de tão raivoso.

Não resisti e desci até a varanda, as ondas eram enormes mas não chegavam a molhar ninguém.

Fiquei olhando a água de cima...parecia louca, desnorteada, invadia a terra, batia nas rochas e voltava para trás...conduzi o meu olhar até o ilhéu e lá as águas estavam mais calmas (aparentemente).

Nesse momento ouvi um click e uma lâmpada surgiu acesa mesmo ao lado da minha "tola". LOL

Agora a sério...

Não sei bem porquê, mas ao olhar de novo para as águas perto de mim, comparei-as à minha vida...um turbilhão de problemas, de emoções retraídas, de palavras mudas e, no entanto, a calmaria estava um pouco além. Só tinha de nadar para lá chegar, mas havia um pequeno grande problema: SAIR daquelas águas enfurecidas.

Águas que nos afogam (literalmente) -> problemas que nos sufocam (emocionalmente).

Depois da tempestade vem a bonança, mas muitas vezes ficamos presos na tempestade e desesperamos por não alcançarmos a bonança, por não conseguirmos expressar-nos, por não encontrarmos maneira de resolver os nossos problemas com a brevidade que gostaríamos.
É incrível o efeito que o mar tem em mim...faz-me divagar, dá asas à minha imaginação.

E isto tudo só para vos dizer que a minha vida (e a de todos vocês) pode ser comparada ao Mar...uma imensidão de emoções, de problemas, mas também de alegrias, de luz.

Afinal, nem tudo neste mundo é escuridão.

Sem comentários: